As estratégias utilizadas no ensino da língua inglesa no pós-método para nativos e imigrantes digitais

  • Maria de Fátima Gomes Sanches ENIAC-SP

Resumo

A análise das estratégias utilizadas no ensino da língua inglesa no pós-método para nativos e imigrantes digitais foi uma investigação que exigiu um criterioso olhar sobre um período de atividades práticas. Neste tempo se observou a reação de aprendizagem dos alunos diante da técnica. Investigou-se se houve maior aquisição do idioma nos alunos submetidos a esse metodo comparado com os alunos de outros processos. Diante da hipótese de que há mudança mais significaticava nos alunos inseridos neste método buscou-se um comparativo para constatar ou negar a assertividade suposta. A proposta do método  tem a pretensão de melhorar o ensino de uma segunda língua, neste caso a língua inglesa, para nativos e imigrantes digitais de uma forma mais eficaz em um tempo otimizado. A proposta afirma que o aluno  desenvolverá as quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever. Isso sem desconsiderar as diferentes habilidades e capacidades de cada aluno em sua diversidade. A aplicação das estratégia vem se repetindo atenta ao seu alcanse de aprendizagem. O ensino com essa prática para a aquisição da língua estrangeira tem afirmado atingir os melhores resultados no aprendizado de um contingente significativo de forma generalizada.

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Mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos, professor das Faculdades Integradas Campos Salles

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Publicado
2013-06-27
Como Citar
SANCHES, Maria de Fátima Gomes. As estratégias utilizadas no ensino da língua inglesa no pós-método para nativos e imigrantes digitais. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, n. 11, p. 50-57, june 2013. ISSN 2316-3852. Disponível em: <http://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/151>. Acesso em: 01 oct. 2023. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v1i11.151.

Palavras-chave

Estratégias; Ensino da língua inglesa; pós-método; Nativos e imigrantes digitais