As estratégias utilizadas no ensino da língua inglesa no pós-método para nativos e imigrantes digitais
Resumo
A análise das estratégias utilizadas no ensino da língua inglesa no pós-método para nativos e imigrantes digitais foi uma investigação que exigiu um criterioso olhar sobre um período de atividades práticas. Neste tempo se observou a reação de aprendizagem dos alunos diante da técnica. Investigou-se se houve maior aquisição do idioma nos alunos submetidos a esse metodo comparado com os alunos de outros processos. Diante da hipótese de que há mudança mais significaticava nos alunos inseridos neste método buscou-se um comparativo para constatar ou negar a assertividade suposta. A proposta do método tem a pretensão de melhorar o ensino de uma segunda língua, neste caso a língua inglesa, para nativos e imigrantes digitais de uma forma mais eficaz em um tempo otimizado. A proposta afirma que o aluno desenvolverá as quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever. Isso sem desconsiderar as diferentes habilidades e capacidades de cada aluno em sua diversidade. A aplicação das estratégia vem se repetindo atenta ao seu alcanse de aprendizagem. O ensino com essa prática para a aquisição da língua estrangeira tem afirmado atingir os melhores resultados no aprendizado de um contingente significativo de forma generalizada.
Referências
2. ALMEIDA Filho, José Carlos Paes de. Linguística aplicada – Ensino de línguas e comunicação. 2ed. Campinas: Pontes e ArteLíngua, 2007.
3. BROWN H. D. and Wesley, Addison. Teaching by Principles. White Plains, NY: LONGMAN, 2001.
4. CELCE-MURCIA, M. Teaching English as a Second or Foreign Language. Third Edition. London, Heinle Heinle – Thomson Leraning, 2001.
5. DAVIES, P and Pearse, E. Success in English Teaching. New Yorl, USA: OXFORD, 2000.
6. GREGORY, John Milton. As sete leis do ensino. Boston MA: Congregação da Escola Dominical e Sociedade Publisshing; 1886.
7. GREGORY, John Milton. Ensinando para transforrmar vidas. Ed Betania 1ª. Ed. Belo Horizonte MG. 1991
8. GUIMARÃES, R. Teaching Light Teaching Better. São Paulo: SENAC, 1997.
9. KUMARAVADIVELU, B. Toward a Postmethod Pedagogy. TESOL Quarterly. Vol. 35, No. 4. 2001.
10. PRABHU, N. S. There is no best method Why? TESOL Quarterly, V. 24, 1994.
11. PRENSKY, Marc. Digital Natives, Digital Immigrants. On the Orizon, NCB University Press, Vol. 9 No. 5, October 2001.
12. RICHARDS, J. C. and Rodgers, T. S. Approaches and methods in Language Teaching. NY, USA: CAMBRIDGE, 2001.
13. ALMEIDA Filho, J. C. P. Dimensões Comunicativas no Ensino de Línguas. Campinas, Ed. Pontes, 1993.
14. KRASHEN, S. D. Principle and Practice in Second Language Acquisition. Oxford: Pergamon Press, 1982.
Palavras-chave
Com a simples submissão do artigo, os autores já aderem ao compromisso da plena conformidade do trabalho com os critérios técnicos, acadêmicos e científicos de originalidade. O descumprimento de quaisquer dos termos do compromisso de originalidade constitui plágio. Os autores desde já isentam as Faculdades Integradas Campos Salles de qualquer responsabilidade por lesão a direitos de terceiros.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.