A produção de sentido nos textos empresariais

  • Reginaldo Aparecido Cândido ENIAC-SP

Resumo

A intenção desse artigo é mostrar um olhar sobre as deficiências da aplicação da Língua Portuguesa no contexto empresarial. Haja vista a complexidade do assunto, essa discussão propõe um estudo de alguns mecanismos de construção do texto empresarial a fim de evidenciar que essa forma textual vai além de uma construção referencial e conteudística. No entanto, entendemos a dificuldade dos alunos e dos colaboradores das empresas em interagir com a linguagem culta e nesse sentido, para tentar vencer o uso inadequado do idioma, propomos um trabalho em que se alicerce na produção de sentido nos textos empresariais.

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Parte do corpo de professores e do Grupo de Pesquisa das Faculdades ENIAC. de Guarulhos, São Paulo.

Referências

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Publicado
2013-06-26
Como Citar
CÂNDIDO, Reginaldo Aparecido. A produção de sentido nos textos empresariais. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, n. 11, p. 97-104, june 2013. ISSN 2316-3852. Disponível em: <http://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/155>. Acesso em: 02 apr. 2020. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v1i11.155.

Palavras-chave

Textos empresariais; produção de sentido; Referencial e conteudística