Contribuição dos Sistemas Integrados de Gestão para as Práticas de Ensino e Aprendizagem
Resumo
Este artigo tem como objetivo evidenciar a importância que um sistema de gestão tem para uma IES, e como este sistema, pode colaborar com as práticas de ensino e aprendizagem, e isto será feito através de um estudo de caso na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Como justificativa para o estudo temos a universidade como um ambiente nos quais muitas pessoas tem pouco tempo para desenvolver as atividades, o uso de ferramentas evoluídas tecnologicamente, neste caso o sistema de gestão, facilitaria bastante o cotidiano das pessoas. A problemática de pesquisa gira em torno do seguinte questionamento: como um sistema de informação pode contribuir para as práticas de ensino. A metodologia empregada consistiu em duas etapas, revisão bibliográfica e estudo de caso. Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte sendo que o objeto de estudo foi o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, o (SIGAA). Os resultados encontrados evidenciaram a importância de um sistema de gestão para a prática do ensino e aprendizagem, e isso foi feito através da descrição do sistema de informação, mostrando a utilidade de seus módulos. A conclusão que pode ser feita é que o sistema de informação integrado a gestão universitária, envolve processos mutuamente dependentes de credibilidade, agilidade e recuperação rápida das informações, colaborando também para o relacionamento professor-aluno, tornado os processos mais eficientes.
Palavras-chave
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