O PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO

  • Carlos Roberto Miranda FICS - Faculdades Integradas Campos Salles
  • Sabina Dias Rangel

Resumo

Atualmente nos vários segmentos empresariais, que envolvem o mundo dos negócios, existe uma situação importante que influencia o caminho de uma boa negociação: o planejamento. Dentro de uma empresa é fator primordial para obter resultados satisfatórios em um processo de negociação. O presente artigo tem como objetivo: demonstrar os aspectos relevantes do planejamento da negociação, baseado em um objeto de estudo teórico que se condiciona em função da descrição do quanto é importante um planejamento dentro da empresa, e claramente nos processos de negociação que ocorrem constantemente e movimentam de maneira integral os diferentes setores de uma organização. Com dados reais, e ideias valorosas de conteúdo em função do tema principal, o artigo expressa de forma íntegra, a metodologia de análise coerente, proveniente de informações reforçadas por diferentes autores, com embasamento teórico de idéias, em contextos diferenciados de autores renomados, interligando as referências da pesquisa com o entendimento dos estudos textuais que contribuiram para a explanação geral da pesquisa, ressaltando com responsabilidade e clareza o foco do artigo que é demonstrar de forma minuciosa e direta, o essencial e alto nível da  importância de um planejamento coerente em acordo aos objetivos esperados, com intuito de desenvolver soluções a  multiplos profissionais, que possam criar um ambiente favorável em qualquer negociação. O caminho do planejamento é complexo, e envolve pontos importantes que serão abordados no decorrer da pesquisa, destacando os principais aspectos que deve ser desenvolvidos por uma empresa, que realmente procura o sucessoe eficácia em suas negociações.

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Mestrando em Educação na UNICID-SP, Pós-graduado em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Bacharel em Administração de Empresas e Professor das FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

Referências

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THOMPSON, L. O negociador. 3. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2008.
Publicado
2019-12-20
Como Citar
MIRANDA, Carlos Roberto; RANGEL, Sabina Dias. O PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, v. 1, n. 23, p. 251-262, dec. 2019. ISSN 2316-3852. Disponível em: <http://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/894>. Acesso em: 31 may 2020. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v1i23.894.