O Endomarketing: uma estratégia de mercado

  • Francisco Carlos Bervenotti

Resumo

O objetivo deste trabalho é descrever as atividades, os meios e as estratégias que mais caracterizam o Endomarketing- marketing interno, como um instrumento que possa servir de guia para a construção de um programa de marketing, por meio de uma revisão de literatura com a exposição de estudos de caso, ou seja , analisa-se a operacionalização do endomarketing, enquanto processo que aprimora o relacionamento das empresas com seus públicos internos e, conseqüentemente, com seus mercados específicos.

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Francisco Carlos Bervenotti
Mestre em Administração pelo Centro Universitário Nove  de Julho. Especialista em Administração de Empresas, Administração de Marketing e Comércio Exterior. Bacharel em Ciências Econômicas. Professor das Faculdades Integradas "Campos Salles".

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Como Citar
BERVENOTTI, Francisco Carlos. O Endomarketing: uma estratégia de mercado. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, n. 3, p. 41-48, aug. 2012. ISSN 2316-3852. Disponível em: <http://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/91>. Acesso em: 20 sep. 2020. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v0i3.91.