A embalagem e rotulagem como elemento de estratégia de marketing

  • Roberto Cezar Datrino

Resumo

A embalagem exerce um papel importante na vida do consumidor: desde a tomada de decisão de compra, a avaliação da marca e nível de uso, além de evitar deteriorização, adulteração ou danificação do produto. Tem aspectos que beneficiam o consumidor como a conveniência e a segurança. Devem desempenhar muitas tarefas tais como: atrair a atenção, descrever características do produto, conquistar a confiança do consumidor e produzir uma impressão global favorável. Uma embalagem bem desenhada contribui para o reconhecimento instantâneo da empresa.

Intrinsecamente ligado à embalagem aparece o rótulo que pode muitas vezes conter apenas a marca do produto como também muitas outras informações.Pode também promover o produto por meio da aparência gráfica atraente.

Para ser bem sucedido em nossos mercados competitivos, o profissional de marketing deve se preocupar com embalagem, marca e garantia.

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Roberto Cezar Datrino
Mestrando em Administração de Empresas: Gestão de Negócios, Centro Universitário Sant'Ana. Bacharel em Ciências Económicas e Administração. Professor das Faculdades Integradas "Campos Salles".

Referências

KOTLER, Philip. Administração de marketing. São Paulo: Atlas, 1998.
STONER, J.A.F. ; FREEMAN, R.E. Administração. Rio de Janeiro: Prentice - Hall do Brasil, 1985.
MONTGOMERY, C. A. ; POR TER, M. Estratégia- a busca da vantagem competitiva. São Paulo: Campus, 1998.
McCAARTY, J. F.; PERREAUL T, W ]. Marketing essencial: uma abordagem gerencial e global. São Paulo: Atlas, 1997.
Como Citar
DATRINO, Roberto Cezar. A embalagem e rotulagem como elemento de estratégia de marketing. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, n. 3, p. 54-57, aug. 2012. ISSN 2316-3852. Disponível em: <http://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/93>. Acesso em: 20 sep. 2020. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v0i3.93.