Um Estudo da Comodidade Como Característica do Produto ou Serviço Capaz de Influenciar a Decisão do Consumidor

  • Cida Sanches
  • Hélio Gonçalves de Souza
  • Marisa Regina Paixão

Resumo

O objetivo da pesquisa é investigar se a comodidade percebida pelo consumidor em relação a um produto ou serviço é uma característica do produto ou serviço que os clientes reconhecem como um diferenciador positivo em relação a outras empresas e, por isso, são atraídos para comprar da empresa. A pesquisa é uma survey com n=214 e fez uso de questionário tipo Likert, especialmente construído e validado. Pode-se afirmar que os respondentes tendem a ser concordantes em pagar o custo da comodidade, o que é mais um ponto a favor de ‘comodidade’ ser reconhecida como campo da competição.

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Publicado
2013-12-20
Como Citar
SANCHES, Cida; SOUZA, Hélio Gonçalves de; PAIXÃO, Marisa Regina. Um Estudo da Comodidade Como Característica do Produto ou Serviço Capaz de Influenciar a Decisão do Consumidor. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, n. 12, p. 79-96, dec. 2013. ISSN 2316-3852. Disponível em: <https://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/190>. Acesso em: 23 june 2021. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v1i12.190.

Palavras-chave

Comodidade; consumo; diferenciador; competição empresarial