Coordenação pedagógica e corpo docente: a importância da formação continuada

  • Marcos Roberto Celestino Faculdades Integradas Campos Salles

Resumo

Na atual sociedade há facilidade de se obter, através de diversos meios de informação, em particular a Internet, notícias, dados econômicos e sociais de todo o mundo em tempo real. Faz-se necessário refletir sobre a formação dos cidadãos e, em particular, qual o papel da escola nesta sociedade e, por conseguinte qual o papel do professor nesse contexto.

Neste artigo, analisamos a formação de professores como um elemento essencial nesta sociedade de informação e o papel da coordenação pedagógica na concretização do projeto educacional e na formação continuada do corpo docente.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Doutor e Mestre em Educação em Matemática – PUC/SP. Especialista em Gestão Escolar – UNICID/SP. Bacharel e Licenciado em Matemática – Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP. Email: mrcelestino@hotmail.com

Publicado
2012-07-19
Como Citar
CELESTINO, Marcos Roberto. Coordenação pedagógica e corpo docente: a importância da formação continuada. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, n. 9, p. 31-44, july 2012. ISSN 2316-3852. Disponível em: <https://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/23>. Acesso em: 21 june 2021. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v1i9.23.

Palavras-chave

Sociedade de Informação; formação de professores; papel da escola na sociedade; formação continuada; coordenação pedagógica