O professor universitário em sala de aula

  • Márcio Magera FCU-USA
  • Joelma T. P. Conceição FACCAMP

Resumo

O presente artigo trata da (r)evolução ocorrida no processo ensino-aprendizagem a partir da introdução das mídias eletrônicas em sala de aula e das redes sociais presentes no dia a dia, tanto dos alunos como dos professores, que tiveram de se adequar a essas tecnologias. O ambiente escolar traduz-se como agente de mudanças sociais, políticas e econômicas de um país, e os modelos educativos são desenvolvidos com base nos comportamentos modelados e reforçados. O professor, aplicador do programa educacional, tem como o objetivo desenvolver competências e habilidades, formando o perfil do egresso desejado do curso.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##
Márcio Magera é P.hD, Pós Doutorado em Administração pela FUC USA. Doutor em Sociologia e Pós Doutorado em Sociologia pela Unicamp e Doutor em Administração pela FCU USA
##submission.authorWithAffiliation##
Mestre em Administração e Profa na FACCAMP.

Referências

1. Abreu, Maria Celia e Marcos Tarciso Masetto. O professor Universitário em aula. Editora Mg editores associados, SP, 1997.
2. Alves. Rubens. Estórias de quem gosta de ensinar. Editora Epeculum, SP, 1995.
3. Eco, Umberto. Como se faz uma tese. Editora Perspectiva. SP, 1991.
4. Freire Paulo. Pedagogia do oprimido. Editora Paz e Terra, RJ. 2001.
6. Ramos, Maria Beatriz. Aprender e Ensinar Diferentes Olhares e Práticas. RS, Edipurgs, 2011.
7. Socrates. Vida e pensamentos. Editora Martin Mclaret, SP, 1996.
http://meuartigo.brasilescola.com/educacao/a-eficacia-didatica-ensino-superior.htm, acesso em 9 de outubro de 2013.
http://revistaescola.abril.com.br/historia/pratica-pedagogica/skinner-428143.shtml, acesso em 4 de outubro de 2013. Biblioteca do sistema moodle da FVG. 2013
Publicado
2014-12-26
Como Citar
MAGERA, Márcio; CONCEIÇÃO, Joelma T. P.. O professor universitário em sala de aula. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, n. 14, p. 167-172, dec. 2014. ISSN 2316-3852. Disponível em: <https://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/244>. Acesso em: 21 june 2021. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v1i14.244.

Palavras-chave

didática; ensino; tecnologia digital