O professor universitário em sala de aula
Resumo
O presente artigo trata da (r)evolução ocorrida no processo ensino-aprendizagem a partir da introdução das mídias eletrônicas em sala de aula e das redes sociais presentes no dia a dia, tanto dos alunos como dos professores, que tiveram de se adequar a essas tecnologias. O ambiente escolar traduz-se como agente de mudanças sociais, políticas e econômicas de um país, e os modelos educativos são desenvolvidos com base nos comportamentos modelados e reforçados. O professor, aplicador do programa educacional, tem como o objetivo desenvolver competências e habilidades, formando o perfil do egresso desejado do curso.Referências
2. Alves. Rubens. Estórias de quem gosta de ensinar. Editora Epeculum, SP, 1995.
3. Eco, Umberto. Como se faz uma tese. Editora Perspectiva. SP, 1991.
4. Freire Paulo. Pedagogia do oprimido. Editora Paz e Terra, RJ. 2001.
6. Ramos, Maria Beatriz. Aprender e Ensinar Diferentes Olhares e Práticas. RS, Edipurgs, 2011.
7. Socrates. Vida e pensamentos. Editora Martin Mclaret, SP, 1996.
http://meuartigo.brasilescola.com/educacao/a-eficacia-didatica-ensino-superior.htm, acesso em 9 de outubro de 2013.
http://revistaescola.abril.com.br/historia/pratica-pedagogica/skinner-428143.shtml, acesso em 4 de outubro de 2013. Biblioteca do sistema moodle da FVG. 2013
Palavras-chave
Com a simples submissão do artigo, os autores já aderem ao compromisso da plena conformidade do trabalho com os critérios técnicos, acadêmicos e científicos de originalidade. O descumprimento de quaisquer dos termos do compromisso de originalidade constitui plágio. Os autores desde já isentam as Faculdades Integradas Campos Salles de qualquer responsabilidade por lesão a direitos de terceiros.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.