Mídia, Sociedade, Educação E A Democratização Dos Meios De Comunicação.

  • Joao Carlos Lopes Fernandes
  • Monica Maria de Martins Souza

Resumo

A sociedade atualmente vive em torno das mídias, a cada dia uma nova tecnologia ou atualização tecnológica acontece. Aproveitando-se desta tendência, os educadores podem utiliza-las como apoio educacional. Educar com mídias desde anos 70 já é vista como um novo campo do saber. No Brasil, os meios de comunicação em massa não se preocupam com a educação, estes grupos empresariais privados, possuem interesses exclusivamente financeiros.  

Biografia do Autor

Joao Carlos Lopes Fernandes

Bacharel em Ciências da Computação, Mestre em Engenharia de Computação e Doutor em Engenharia Biomédica na área de Tecnologias Computacionais. Coordenador do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul, professor associado do Instituto Mauá de Tecnologia, professor e autor da pós-graduação da Unyleya, pesquisador da Faculdade ENIAC.

Monica Maria de Martins Souza
Doutora em Comunicação e Semiótica, Mestre em Administração, Especialista em RH, Docência e Tecnologia educacional. Professora de Pós-graduação do Mackenzie, UNIP, ENIAC. Coordenadora e organizadora de seminários e Editora de Anais e revista acadêmica da Campos Salles e ENIAC.
Publicado
2015-12-16
Como Citar
FERNANDES, Joao Carlos Lopes; SOUZA, Monica Maria de Martins. Mídia, Sociedade, Educação E A Democratização Dos Meios De Comunicação.. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, v. 1, n. 15, p. 92-100, dec. 2015. ISSN 2316-3852. Disponível em: <https://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/269>. Acesso em: 23 june 2021. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v1i15.269.

Palavras-chave

Mídias, sociedade, educação, democratização, comunicação.