Marketing e o conceito de ética: principais implicações no ambiente empresarial

  • Mirelle Monique de Oliveira Fernandes
  • Paulo Roberto Alves
  • William Roberto Dondas

Resumo

Dentro da área do marketing, muitas são as indagações sobre a ética no marketing e outros negócios que o envolvem. Mas será que ela realmente está presente neste contexto? A pesquisa buscou responder a esta e outras questões por meio de análises de materiais teóricos da área e descobertas feitas ao longo do tempo sobre o tema. Apresentamos uma síntese do material coletado sobre um olhar crítico acerca das indagações constatadas por muitos estudiosos do tema e fizemos uma análise, que ajuda a compreender a nova tendência desta área, a preocupação com a sociedade.

Biografia do Autor

Mirelle Monique de Oliveira Fernandes

Pesquisadora da PUC/SP


Paulo Roberto Alves

Mestre Prof. pesquisador da PUC/SP e Prof Pesquisador da FICS onde desde o primeiro semestre de 2012 compõe a grupo de pesquisa – oficina de artigos e Iniciação Científica das Faculdades Integradas Campos Salles – FICS. www.campossalles.edu.br

William Roberto Dondas

Pesquisador da PUC/SP

Publicado
2012-07-19
Como Citar
FERNANDES, Mirelle Monique de Oliveira; ALVES, Paulo Roberto; DONDAS, William Roberto. Marketing e o conceito de ética: principais implicações no ambiente empresarial. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, n. 9, p. 86-95, july 2012. ISSN 2316-3852. Disponível em: <https://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/28>. Acesso em: 23 june 2021. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v1i9.28.

Palavras-chave

marketing e ética; ética; propaganda e ética