APRENDIZAGEM NAS ORGANIZAÇÕES
Resumo
As empresas entendem o capital humano como diferencial competitivo na busca por práticas mais satisfatórias, por essa razão promovem treinamentos cujo foco principal é capacitar os indivíduos para desempenho com qualidade. Este artigo pretende discutir acerca da importância da gestão do conhecimento na aprendizagem organizacional. Para esse fim, foram feitas análises com base qualitativa analítica de caráter documental e bibliográfico. Como os indivíduos são complexos: agem e reagem de maneira diferente na apreensão das informações, são necessárias estratégias diversificadas que considerem o indivíduo, o meio e as circunstâncias, além disso, é imprescindível a realização de diagnóstico preciso e refinado por meio da experiência dos orientadores dos treinamentos. A gestão do conhecimento é o diferencial nas organizações, todavia, apesar de diversas pesquisas acerca desse assunto, ainda pode-se considerá-lo incipiente, uma vez que os estudos apenas apontam na direção do que se deve alcançar, mas cujo alvo ainda está bastante distante.
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Palavras-chave
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