Universidade corporativa em bancos

  • Paulo Roberto Alves

Resumo

Este artigo é um extrato de uma pesquisa detalhada a respeito dos reflexos da universidade corporativa na gestão do conhecimento em empresas do setor financeiro no Brasil. Tem por objetivo apresentar as práticas que tem favorecido a integração entre Universidade Corporativa (UC) e a Gestão do Conhecimento (GC), partindo de uma hipótese substantiva de que a UC deve, além dos benefícios inerentes da educação, auxiliar as corporações, que a implantaram, na GC. A pesquisa fez uso do método survey com vistas a identificar o número de bancos brasileiros comerciais, com sede na cidade de São Paulo que possuem UC e GC integrados e o tipo de esforço que foi realizado para esta harmonização, além disso evidencia as facilidades para implementação da GC em organizações que pratiquem a Educação Corporativa (EC).

##submission.authorBiography##

Paulo Roberto Alves

Paulo Roberto Alves - Mestre Prof. pesquisador da PUCSP é Prof Pesquisador da FICS  onde desde o primeiro semestre de 2012 compõe a Grupo de Pesquisa, e Inicialção Científica e a Oficina de Artigos das Faculdades Integradas Campos Salles – FICS. www.campossalles.edu.br

Publicado
2012-07-19
Como Citar
ALVES, Paulo Roberto. Universidade corporativa em bancos. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, n. 9, p. 109-120, july 2012. ISSN 2316-3852. Disponível em: <https://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/30>. Acesso em: 23 june 2021. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v1i9.30.

Palavras-chave

GC; UC; Gestão do Conhecimento; Universidade Corporativa; Banco