Discurso Organizacional: Sujeitos e Valores Comunicação e Gestão por Excelência

  • Eliana Meneses de Melo

Resumo

Apresenta-se estudo sobre o Discurso do Conhecimento sobre duas concepções: o conhecimento enquanto informação e como produção e circulação do saber no ambiente organizacional. Analisa as relações entre leituras, sujeitos e interpretabilidade através da metafora Cultura Organizacional. Analisa o percurso do sujeito leitor nos cenário da contemporaneidade, direcionando os resultados para o Discurso Organizacional. Aborda a materialidade da comunicação do conhecimento como lugar onde se instauram os conflitos intimamente ligados a cultura, em toda complexidade implícita ao termo. Estuda a Gestão por Excelência, lideranças e eficácia comunicacional.

##submission.authorBiography##

Eliana Meneses de Melo

Doutora em Linguística Geral e Semiótica pela USP. Estagiária em nível de PÓS-DOC pela UERJ. Professora do Programa de Mestrado em Semiótica, Tecnologias da Informação e Educação da UBC.

Publicado
2008-11-26
Como Citar
MELO, Eliana Meneses de. Discurso Organizacional: Sujeitos e Valores Comunicação e Gestão por Excelência. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, n. 8, p. 20-28, nov. 2008. ISSN 2316-3852. Disponível em: <https://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/41>. Acesso em: 21 june 2021. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v0i8.41.