Entrevista com Silmara Juny de Abreu Chinelato

  • Silmara Juny de Abreu Chinelato Universidade de São Paulo

Resumo

Saudando a criação do Curso de Direito das Faculdades Integradas "Campos Salles", antiga aspiração da comunidade, nesta edição de Augusto Guzzo Revista Acadêmica entrevistamos a Coordenadora dessa nova unidade, professora doutora Silmara Juny de Abreu Chinelato.
Livre-docente e Doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, é professora associada do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP, por concurso de provas e títulos, nos Cursos de Bacharelado e de Pós-Graduação. Colaboradora da Associazione di Studi Sociali Latino Americani - ASSLA (Roma- Sassari), diretora do Brasilcon - Instituto de Política e Defesa do Consumidor, conselheira do Procon e do Instituto dos Advogados de São Paulo. Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família e do Conselho Científico da Associação Brasileira de Direito Autoral - ABDA. Ex-procuradora do Estado de São Paulo, advogada e consultora jurídica.
Autora de vários títulos, entre eles o volume XVIII da Coleção Comentários ao Código Civil, Editora Saraiva.
Nesta entrevista, Silmara fala sobre o Curso de Direito da "Campos Salles", os projetas da Instituição na área e as perspectivas profissionais para o Bacharel em Direito.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##
Livre-docente e Doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, é professora associada do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP, por concurso de provas e títulos, nos Cursos de Bacharelado e de Pós-Graduação. Colaboradora da Associazione di Studi Sociali Latino Americani - ASSLA (Roma-Sassari), diretora do Brasilcon - Instituto de Política e Defesa do Consumidor, conselheira do Procon e do Instituto dos Advogados de São Paulo. Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família e do Conselho Científico da Associação Brasileira de Direito Autoral - ABDA. Ex-procuradora do Estado de São Paulo, advogada e consultora jurídica.
Publicado
2005-10-28
Como Citar
CHINELATO, Silmara Juny de Abreu. Entrevista com Silmara Juny de Abreu Chinelato. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, n. 7, p. 10-12, oct. 2005. ISSN 2316-3852. Disponível em: <https://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/47>. Acesso em: 21 june 2021. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v0i7.47.