Interações sociais em sala de aula: o ensino de Língua Portuguesa

  • Maria de Fátima Ramos de Andrade

Resumo

Este artigo tem por finalidade abordar o ensino de Língua Portuguesa - a escrita, a leitura e a gramática - dentro de uma concepção de linguagem como mediação e como um processo de ação que é social.

##submission.authorBiography##

Maria de Fátima Ramos de Andrade
Doutoranda em Comunicação e Semiótica. Mestre em Educação: Didática. Especialista em Educação e Saúde Pública. Licenciada em Pedagogia. Professora do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas "Campos Salles".
Publicado
2005-10-28
Como Citar
ANDRADE, Maria de Fátima Ramos de. Interações sociais em sala de aula: o ensino de Língua Portuguesa. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, n. 7, p. 53-60, oct. 2005. ISSN 2316-3852. Disponível em: <https://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/52>. Acesso em: 21 june 2021. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v0i7.52.