A INCIDÊNCIA DO PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE REGISTRAL PARA A SEGURANÇA JURÍDICA NA AQUISIÇÃO DE UNIDADES AUTÔNOMAS POR INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA
Resumo
Este trabalho tem como objetivo o estudo do instituto da Incorporação Imobiliária, com previsão na Lei nº 4.591/64, enfatizando-se o seu aspecto registral, de forma a elucidar os trâmites necessários para o registro desse instituto no Registro de Imóveis e o porquê da importância desse procedimento para a efetivação do Princípio da Publicidade Registral, sendo esse um dos meios para se alcançar a segurança jurídica para os adquirentes de unidades autônomas. Para a realização deste artigo, utilizar-se-á como metodologia um estudo descritivo analítico desenvolvido através de livros, revistas, publicações especializadas, artigos científicos e das normas vigentes que tratam sobre o tema.
Com a simples submissão do artigo, os autores já aderem ao compromisso da plena conformidade do trabalho com os critérios técnicos, acadêmicos e científicos de originalidade. O descumprimento de quaisquer dos termos do compromisso de originalidade constitui plágio. Os autores desde já isentam as Faculdades Integradas Campos Salles de qualquer responsabilidade por lesão a direitos de terceiros.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.