Investimentos em projetas de novos produtos: O instrumento de aumento do lucro do empreendedor

  • Aurélio Hess

Resumo

Este trabalho propõe uma reflexão sobre as implicações do investimento em desenvolvimento de projetos de novos produtos. São mostrados os motivos que levam as empresas a optar por investir em projetos de produtos. Discute-se por que alguns projetos falham e, por fim, apresentam-se sugestões para minimizar as possibilidades de falhas nesta opção de investimento, visando ao aumento do lucro e à maximização da riqueza do acionista.

##submission.authorBiography##

Aurélio Hess
Mestre em Administração e Planejamento Financeiro pela PUC/SP; Especialista em Consultaria em Organizações pela EAESP-FGV; Especialista em Negociação pela EAESP-FGV; Graduado em Administração de Empresas

Referências

ADAMS, J. /, Barndt, S. Projects Management. H & R, N. York, 1994.
CONTADOR, C. R. Avaliação Social de Projetas. São Paulo: Atlas,1988.
CSILLAG, João M. Análise do valor. São Paulo: Atlas, 1989.
DINSMORE, P. C. Gerência de Programas e Projetas. São Paulo: Pini, 1992.
GENTILLE & ASSOCIADOS. Desenvolvimento Empresarial . São Paulo: s.e., 1996.
GITMAN, Laurence J. Administração financeira. São Paulo: Harbra ,1994.
KOTLER, Philip. Administração de marketing. São Paulo: Atlas, 1995.
NAKAGAWA, M. Introdução à controladoria. São Paulo: Atlas,l993.
PORTER, Michael E. Vantagem Competitiva. Rio de Janeiro: Campus,l996.
RANDOW, A . C. Microsoft Project for Management. São Paulo: Makron, 1995.
ROSS, Stephen A. Corporate Finance. São Paulo: Atlas,1995.
Como Citar
HESS, Aurélio. Investimentos em projetas de novos produtos: O instrumento de aumento do lucro do empreendedor. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, v. 2, n. 1, p. 39-46, aug. 2012. ISSN 2316-3852. Disponível em: <https://fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/71>. Acesso em: 21 june 2021. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v2i1.71.