Uma análise dos sistemas flexíveis de Manufatura e Linhas Transfers
Resumo
A atual situação do mercado econômico mundial é caracterizada por tendências como o aumento da diversidade e variedade de produtos, pequenos e médios volumes de produção, a redução do ciclo de vida dos produtos no mercado, o desenvolvimento de novos produtos, as rápidas mudanças tecnológicas, a demanda prevista e os curtos tempos de entrega desses produtos. Com isso, houve uma tendência de aperfeiçoamento dos sistemas produtivos buscando novas tecnologias que permitam a flexibilização da produção a fim de explorar as oportunidades frente a um clima de incertezas. O objetivo deste artigo é oferecer uma revisão conceitual sobre Sistemas Flexíveis de Manufatura (FMS) e Linhas Transfers.
Com a simples submissão do artigo, os autores já aderem ao compromisso da plena conformidade do trabalho com os critérios técnicos, acadêmicos e científicos de originalidade. O descumprimento de quaisquer dos termos do compromisso de originalidade constitui plágio. Os autores desde já isentam as Faculdades Integradas Campos Salles de qualquer responsabilidade por lesão a direitos de terceiros.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.