Internet das Coisas
o que é e onde pode ser aplicada?
Resumo
O número de dispositivos conectados à rede sofreu um salto gigantesco nos últimos anos, passando de algumas centenas para alguns bilhões. Estudos indicam que até 2020 o número de dispositivos conectados poderá chegar a 50 bilhões1. Este fenômeno só foi possível devido ao desenvolvimento de tecnologias como o protocolo IPV6, onde seu objetivo é caracterizar diferentes componentes ligados à rede com IP’s distintos e oferecer uma gama maior de serviços prestados através da internet, como, por exemplo, aplicações com dispositivos inteligentes por meio da Internet das Coisas (IoT).
A IoT terá um desenvolvimento acelerado e de mão única. Assim como a internet ganhou força no momento que conectou computadores ligados ao redor do mundo, a IoT está surgindo como uma nova forma de aplicações que auxiliarão os seres humanos nas tarefas do dia a dia. Este trabalho tem o objetivo de sintetizar ideias de desenvolvimento tecnológico envolvendo
Com a simples submissão do artigo, os autores já aderem ao compromisso da plena conformidade do trabalho com os critérios técnicos, acadêmicos e científicos de originalidade. O descumprimento de quaisquer dos termos do compromisso de originalidade constitui plágio. Os autores desde já isentam as Faculdades Integradas Campos Salles de qualquer responsabilidade por lesão a direitos de terceiros.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.