PREVIDÊNCIA SOCIAL e sua proposta de reforma
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o conceito, funcionalidade e relevância da Previdência Social, sua conjuntura atual e os impactos sofridos pelos trabalhadores de forma geral, com a proposta da PEC 287/2016. Neste sentido, utilizamos a metodologia de pesquisa bibliográfica, de dados publicados no primeiro semestre do ano de 2017; tendo em vista que o objeto de estudo em questão busca comparar as mudanças que podem ocorrer com a reforma previdenciária, utilizando autores como Fernandes, Gil, Marconi, Martinez, Oliveira entre outros.
Referências
FERNANDES, Maria Cristina. Inclusão de policiais em reforma está ameaçada. Jornal Valor. São Paulo, 17 de fev. 2017. Caderno Política, p. A7.
FERRÃO, Romário Gava. Metodologia Científica. Linhares/ES: Unilinhares, 2003.
FURLAN, Flávia; PÁDUA, Luciano. A Batalha das Reformas. Revista Exame. Editora Abril. São Paulo, ed. 1135, v. 51, n. 7, p.95-97, abr.2017.
GIL, Antonio Carlos. Como Elaborar Projetos de Pesquisa. São Paulo: Editora Atlas, 2010.
MARCONI, Marina de Andrade & LAKATOS, Eva Maria. Técnica de Pesquisa. São Paulo: editora Atlas, 2013
MARTINEZ, Wladimir Novaes. Comentários a Lei Básica da Previdência Social: Tomo 2 – Plano de Benefícios. São Paulo, 5ª edição, LTR, 2001.
OLIVEIRA, Aristeu de. Consolidação da Legislação Previdenciária: Regulamento e Legislação Complementar. São Paulo, 10º edição: Atlas, 2001.
OLIVEIRA, Lamartino França de. Direito Previdenciário: manuais para concursos e graduação. São Paulo, v.4: Revista dos Tribunais, IELF, 2005.
QUINTINO, Larissa. Reforma: 55 anos para as aposentadorias especiais. Folha de São Paulo. São Paulo, 09 maio 2017. Caderno Economia, p.06.
SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do Trabalho Cientifico. São Paulo: editora Cortez, 2010.
SIMÃO, Edna. Relator quer endurecer com devedores do INSS. Jornal Valor. Brasília, 17 de fev. 2017. Caderno Política, p. A7.
Com a simples submissão do artigo, os autores já aderem ao compromisso da plena conformidade do trabalho com os critérios técnicos, acadêmicos e científicos de originalidade. O descumprimento de quaisquer dos termos do compromisso de originalidade constitui plágio. Os autores desde já isentam as Faculdades Integradas Campos Salles de qualquer responsabilidade por lesão a direitos de terceiros.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.