ESTUDO SOBRE OS MOTIVOS DOS BRASILEIROS NÃO INVESTIREM COM HABITUALIDADE NA BOLSA DE VALORES
Resumo
A maioria do povo Brasileiro não tem habitualidade de investir em opções diferentes da poupança. Este artigo apresenta o objetivo de verificar qual o principal motivo dos Brasileiros não investirem com habitualidade em ações. Para tal, foi elaborado um instrumento de pesquisa e aplicado para cem brasileiros, entre 20 a 39 anos, de diferentes estados. Por fim, após a análise dos dados obtidos, foi constatado que devido à ausência da educação financeira e principalmente a falta de recursos faz com que o brasileiro busque por aplicações financeiras mais seguras, como, por exemplo, a caderneta de poupança. A pesquisa busca contribuir com uma reflexão sobre a necessidade de formação financeira a fim de que a população consiga ter melhores oportunidades, ainda que com poucos recursos.
Com a simples submissão do artigo, os autores já aderem ao compromisso da plena conformidade do trabalho com os critérios técnicos, acadêmicos e científicos de originalidade. O descumprimento de quaisquer dos termos do compromisso de originalidade constitui plágio. Os autores desde já isentam as Faculdades Integradas Campos Salles de qualquer responsabilidade por lesão a direitos de terceiros.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.